segunda-feira, 6 de julho de 2009

Manta Davi de crochê

Olá amiga,
Tudo bem?
Essa manta eu fiz para meu neto Davi , que nasceu em 25 de maio.
Não ficou ficou linda?
Ele a tem usado sempre, quando os pais o levam para passear, nestes dias mais friozinhos.
Há dias postei uma outra manta em tricô na cor verde, lembra-se?
Essa também achei que ficou linda!
Espero que goste.
Abraços carinhosos.
Cirlei




detalhe do Ponto Conchinha


Manta de croche

Lã Keamor da Pingouin na cor de sua preferencia.
ag de crochê nº 2,5mm
fita de cetim de 1 cm na cor combinando

Fazer 90 cm de correntinha soltas.
Começar a 1ª carr e tecer somente 84 cm.
Tecer o Ponto Conchinha até formar um quadrado de mais ou menos de 84 cm.
Fazer 1 carr de ponto baixo.
Agora fazer 1 carr de ponto alto para passar a fita de cetim.
Se preferir pode fazer 2 carreira do ponto alto e passar 2 fitas (eu fiz a manta com 2 carr e 2 passa-fita).
Em cada canto da manta,colocar um lacinho com a fita.

(vou fazer o passo a passo do ponto e postarei)

10 amigas deixaram recadinhos:

Karla Angélica disse...

Bom DIa Cirlei!
Realmente a manta ficou linda,tenha um ótimo dia.Bjs...

Menina Arteira disse...

Oi Cirlei,a mantinha tá muito linda,um beijinho pra vc e tenha um ótimo fim de semana!!

arteseriscos disse...

Olá,

A manta ficou maravilhosa, você está de parabéns..
Vim agradecer pela sua visita e pelo seu comentário..
Volte sempre que quiser..
Tenha uma boa sexta feira..

www.arteseriscos.com

Eunice Martins♥ disse...

Olá minha linda amiga!!!

O amor que há numa grande amizade:
é como a luz do dia,
clareia o pensamento,
anima o coração
e enche a vida de alegria.

O valor que há numa grande amizade:
é tão caloroso e brilhante como o sol de verão,
a cada dia, cada instante.

O grande amor que há numa grande amizade
significa mais do que as palavras podem dizer,
porque uma grande amizade é um milagre
que abençoa os dias que temos pra viver.
Um dos milagres da minha vida
é simplesmente ter conhecido você!
DESEJO QUE SEU FIM DE SEMANA TOTALMENTE FLORIDO.
COM mUITAS BENÇÃOS.
BEIJOS COM CARINHO.

Unknown disse...

Olá! Gosaria muuuiiitttooo do gráfico dese ponto! Queria fazer uma mana pro meu sobrinho que vai nascer...e achei essa sua manta maravilhosa!!!!
Pode mandar pra mim?
Meu nome é tatiana e o meu e-mail é tatidiana@yahoo.com!!!

brigadinha!!!!! beijos, Tati

Claudete disse...

Como vai Cirlei

Adorei as mantas q vc colocou a receita.Fiz a manta varde e ficou linda ,dei de presente .
Faz tempo q vi a azul mas não acertei o ponto conforme foto.Vc poderia postar como fazer este ponto conchinha vou faze-la para dar de presente .

Obrigado
Claudete

Anônimo disse...

Olá Cirlei!

Adorei a Manta Davi de Crochê (azul)! Ficou maravilhosa! Gostaria muito da receita do ponto concnhinha em crochê. Vc poderia me enviar a receita ou posta-la? Bjos Luciana

Anônimo disse...

Oi Cirlei, um Feliz Ano Novo.
Perambulando pela Internet encontrei o seu blog e fiquei feliz pela sua disponibilidade e tricochetar com amor.
Gostei de tudo, principalmente as mantas, onde podemos encontrar as receitas. Estou precisando de algumas receitas de esquenta coração, porque faço uns kit's para bebês de mães carentes e de pantufinhas para adultos para os idosos de abrigos
Um abração.
Maria de Lourdes
vieiramls@gmail.com

Vera Inês disse...

Cirlei, entrei só para dizer que seu blog está maravilhoso. seus crochês e Tricôs são belíssimos.Muito obrigada por compartilhar receitas e dicas, pois assim nos incentiva a tecer e cada vez melhor.Parabénse que Jesus continue te abençoando,intuindo a tantas criatividades e idéias lindas.
Um grande abraço e bjsssss

VERA INÊS LICHTSCHEIDL

Unknown disse...

Boa noite Cirlei, adorei a manta e queria fazer pra minha neta, será que vc poderia me passar o ponto por favor, desde já agradeço bjs.