quinta-feira, 7 de maio de 2009

Manta Davi de tricô

Oi amiga,
Logo que soube que iria ser avó, pensei em tricotar uma manta para o bebê.
Ainda não sabíamos o sexo da criança e então comprei a lã em tom verde.
Fiz com muito carinho para meu netinho Davi que nascerá neste mês de maio.
É meu 5º neto, mas a emoção é a mesma de quando fui avó pela primeira vez..
Estamos felizes ao saber que vai chegar mais uma criança para nos alegrar.
A manta já está terminada há algum tempo, mas só hoje vim posta-la.
Espero que goste,amiga.

Já estou quase terminando uma outra de crochê no tom azul.Só falta o acabamento. Logo postarei.

Eis aqui algumas fotos da manta verde.
A receita está logo abaixo das fotos.


Detalhe do Ponto conchinha


Minha amiga Beth fez o casaquinho, a touca e o sapatinho com o mesmo ponto da manta.

Material: 10 novelos (100gr) de lã Super Bebê da Cisne na cor 7015

Agulhas de tricô nº 5 Agulhas de crochê nº 2,5 Fita de cetim de 1cm de largura na cor da lã.

Execução: Colocar 137 pontos na agulha de tricô nº 5 com 2 fios da lã Super Bebê .

Iniciar fazendo 4 cordões de tricô (8carreiras).
Em seguida fazer o Ponto Conchinha conforme a receita abaixo, até a manta formar um quadrado.
Para terminar fazer mais 4 cordões de tricô (8carreiras) e arrematar.

Acabamento: Você pode fazer o acabamento a seu gosto.

Eu fiz assim: Na volta toda da manta, usando a agulha de crochê nº 2,5 ,fiz 1 carreira de pto baixo. Na carreira seguinte fiz 1 carreira de ponto alto (onde vai passar a fitinha).

Nos 4 cantinhos da manta, fiz 3 pontos altos no mesmo lugar. Aí comecei o Ponto Segredo e teci por 8 carreiras. Passei a fita na cor verde e nos cantos dei um lacinho.

Ponto Conchinha nº de pontos múltiplos de 6 + 7.
1ª carreira: 5 tricôs (pontos de borda) 1 tricô, 1 laçada, 1 tricô, 3 pontos juntos em tricô * 1 tricô, 1 laçada, 1 tricô, 1 laçada, 1 tricô, 3 pontos juntos em tricô*, 1 tricô, 1 laçada e 1 tricô e 5 tricôs (pontos de borda);
2ª carreira: tricô;
3ª carreira: 5 tricôs (pontos de borda), ponto meia; 5 tricôs (pontos de borda)
4ª carreira: tricô;
5ª carreira: voltar à 1ª carreira.

Obs.
Não esquecer os pontos de borda antes do Ponto Conchinha. Você pode colocar 2, 3, 4 ou quantos pontos quiser nas bordas. Eu coloquei 5 pontos.
 
Tamanho da manta:

100cmx100cm com o barrado

17 amigas deixaram recadinhos:

Eunice Martins♥ disse...

OLA AMIGA,

A Lista

Faça uma lista de grandes amigos,
quem você mais via há dez anos atrás...
Quantos você ainda vê todo dia ?
Quantos você já não encontra mais?
Faça uma lista dos sonhos que tinha...
Quantos você desistiu de sonhar?
Quantos amores jurados pra sempre...
Quantos você conseguiu preservar?
Onde você ainda se reconhece,
na foto passada ou no espelho de agora?
Hoje é do jeito que achou que seria?
Quantos amigos você jogou fora...
Quantos mistérios que você sondava,
quantos você conseguiu entender?
Quantos defeitos sanados com o tempo,
era o melhor que havia em você?
Quantas mentiras você condenava,
quantas você teve que cometer ?
Quantas canções que você não cantava,
hoje assobia pra sobreviver ...
Quantos segredos que você guardava,
hoje são bobos ninguém quer saber ...
Quantas pessoas que você amava,
hoje acredita que amam você?
DESEJO UM BOM FIM DE SEMANA,
E UM FELIZ DIA DA MÃE.
BEIJOS COM CARINHO.

OBRIGADA PELA RECEITA ESTÁ MARAVILHOSA.

Noila Bello disse...

Olá Cirlei!
Sou uma novata nesta arte de blogar,ainda estou aprendendo. Adorei seu espaço, sua manta está linda, fiz igual, até da mesma cor, quando estava grávida do meu segundo filho em 85, na época estava morando em Passo Fundo-RS e fui aprender a fazer sapatinhos e afins, foi um tempo de aprendizado muito bom. Depois, em 2005, quando esperávamos minha neta, fiz uma branca, ficou maravilhosa. Foi bom relembrar aqueles tempos.
Em relação à culinária, meu filho número quatro tornou-se vegetariano há um ano e desde então venho me enredando nas artes das abóboras, brócolis e couve-flor.Confesso que nem sempre é fácil criar algo saboroso para ele, mas mãe não desiste nunca, né.
Em tempo, sou uma curitibana apaixonada pela cidade que escolhi para criar meus filhos, funcionária da prefeitura, adoro tricô e afins.
Bom final de semana e Feliz dia das Mães.

εïз Andrea Cris εïз disse...

Olá Amiga Querida
Obrigada pelo Carinho fico muito Feliz em ter a sua Amizade PARABENS pelo Netinho a manta que encanto....Adorei
FELICIDADES
FELIZ DIA DAS MÃES
Bjs
Andrea

Ƹ̵̡Ӝ̵̨̄Ʒ Edilene Uchôa Ƹ̵̡Ӝ̵̨̄Ʒ disse...

Olá amiga obrigada pela visita e fiquei muito feliz de ter vc participando do sorteio, vim retribuir e quero parabenizá-la pelos belíssimos trabalhos,gostei de tudo bjs e espero que esse seja o começo de uma grande amizade.

Eunice Martins♥ disse...

OLA AMIGA LINDA.

Num qualquer dia , em que a mim não me via
Lembrei-me eu de um lençol amassar,
Amassei , engelhei , apertei
fortemente,até me cansar...
De tão cansada eu estar
Para o espelho olhei
Nele me reflecti ... e não gostei
A imagem era a minha
mas aquela não era eu
A fúria havia tomado conta de mim
E eu não era assim
Tratei de as coisas remediar
E o lençol ao espelho colar
Umas tintas fui buscar
E salpiquei até me fartar
Do resultado eu gostei
Estava lindo... pasmei
Desde aquele dia
A mim me adorei
Não me escondi no espelho
Apenas a fúria libertei
Não gosto desse sentir
Assim sendo... a Pintei
Agora apenas e só...
Para a sua beleza
Olharei.
DESEJO UMA SEMANA MARAVILHOSA.
BEIJOS COM CARINHO.

fabricando arte disse...

Ficou maravilhoso o conjunto. Parabens minha amiga, beijos

Doroty disse...

Oi minha prima, parabéns pela manta, adorei. Vou esperar pra ver a outra. bjs

Anônimo disse...

Oi minha amiga. Adorei seu blog.
E essa manta então, maravilhosa, já copiei no meu arquivo. Amo tricõ. E essa manta está bem diferente. Linda mesmo. Parabéns.
Beijão
Vera Rastelli

Unknown disse...

Olá!!!
Vou ter uma netinha, minha filha me pediu uma manta de trico.
Nem sabia qual fazer, entrei no seu blog achei linda a manta que fez.
Acabei de fazer uma igual em branco, ficou Linda!!!
Obrigada pela receita...

Clara

Unknown disse...

Olá Cirlei adorei esta manta, vou tentar fazer para meu sobrinho. Parabéns pelo seu trabalho. Abraços Olga

olga_galati@yahoo.com.br
meu blog (não se compara com os seus trabalhos)bijuecroche.blogspot.com

Unknown disse...

Olá Cirlei, tudo bem?

Achei linda a manta que vc. fez para o Davi( que nome lindo) quero saber se você faz para vender, eu sei fazer trico, porém não tenho tempo e vou ser tia avó muito em breve. Gostaria de adquirir a manta, o casaquinho ou seja o conjunto completo. O verde está lindo.
Parabéns pelo blog e muita sorte!
Bjs.
Josy

Márcia disse...

Desculpe mas essa receita não dá certo. Tem alguma coisa errada nela. Já tentei várias vezes. Um abraço!

Márcia disse...

Oi Cirlei, estou escrevendo novamente pra pedir desculpas pelo comentário anterior pois eu é que estava errada... não sei o que estava fazendo errado mas agora refiz com calma somente o padrão e deu supercerto esse ponto conchinha! Desculpe mesmo! Um beijo!

Anônimo disse...

Vc devia fazer uma videoaula! Ficou linda sua manta

Anônimo disse...

Fez novelos ?!? Fiz metade e ainda estou no primeiro!

Anônimo disse...

LINDA SUA MANTA! POR O MAS ENGRAÇADO É
QUE MEU NETO Q VAI NASCER EM JUNHO TB VAI SE CHAMAR DAVI GUILHERME.
VOU FAZER PRA ELE ESSE SEU MODELO DE MANTA.
OBRIGADA POR POSTAR, É MUITO BOM AGENTE DIVIDIR AQUILO Q SABE.
UM ABRAÇO E SAÚDE!
DENNY ALBUQUERQUE.
ESQUECI MINHA SENHA POR ISSO ENTREI COMO ANONIMO

Unknown disse...

ola por acaso estava procurando um ponto chamado flor de copo de leite e acabei entrando neste site.Alguem sabe me explicar como faz uma manta usando este ponto , ele é eito em trico , poderia arrumar a receita se possivel, grta Nair