segunda-feira, 16 de julho de 2012

Gorro Laurinha tapa orelhinhas em tricô

Olá amiga (o)
Fiz este gorro para minha netinha Laura, que tinha poucos meses.
Achei lindo!!!
A receita está abaixo das fotos.
Doces beijinhos
Cirlei




Detalhe do ponto

Gorro pronto antes de costurar

Material: 1 novelo de lã Bebê Comfort na cor rosa

Agulhas para tricô 4.


Pontos Empregados:

Cordões de tricô: avesso e direito sempre em meia..

Ponto Arroz Simples: todas as carr: 1tr, 1 m, 1tr, 1m...

Ponto areia

Execução:

Monte 46  pontos nas agulhas e tricote 1 cordão de tricô (2 carreiras).

Depois faça uma carreira dobrando os pontos, você ficará com 92 pontos.

Continue tricotando 3 cm em ponto arroz,4 cm em ponto areia e mais 3 cm em ponto arroz.

Se preferir faça só ponto arroz ou outro ponto fantasia a gosto.

Faça, então, 5 cordões de tricô (10 carreiras).

Arremate os 11  pontos no inicio da carreira e tricote sobre os 21 pontos seguintes para a 1ª orelhinha.

Deixe os demais pontos numa agulha auxiliar à espera.

Tricote nos 21 ptos em cordões de tricô arrematando a cada 2 carreiras 1 pto de cada lado até restarem 5 ptos na agulha.

Tricote então por mais 18 cm a arremate os ptos.

Continue, emendando a lã no pto de base da 1ª orelhinha e arremate os 28 ptos seguintes, que estavam na agulha auxiliar.

Tricote sobre os próximos 21 ptos para a 2ª orelhinha da mesma maneira que na primeira orelhinha.

Emende novamente a lã na base da 2ª orelhinha e arremate os 11 ptos restantes.

Costure as laterais da touca.

Faça um pompom e pregue no topo da touquinha.

12 amigas deixaram recadinhos:

http://amiltisraquel.blogspot.com/ disse...

Lindo este gorro. Adorei
Parabéns por mais um lindo trabalho

Anônimo disse...

Oi Cirlei, vim conhecer teu cantinho, quantas coisas lindas, parabéns!!! Já estou te seguindo, me segue tbm.

bjao

Dani

nossa gestação disse...

lindo gorrinho .. Cirlei sou fã do seus trabalhos .. adoro suas mantas .. em especial a manta de croche azul do Davi adoraria receber a receita em croche desde ja agradeço beijo Michele meu email mychele_rober@hotmail.com

Claudia Xavier Artesanato disse...

Que lindo que ficou... Parabens!!! Estou te seguindo...Aproveito para convida-la a conhecer meu cantinho tbm em http://www.claudiaxavierartesanato.blogspot.com.br/

ninna disse...

Cirlei,
Teu blog é lindo e obrigada por compartilhar a receita do gorro, não tenho blog, nem vendo as coisas que faço, mas sempre tem alguém ganhando nenê, então aproveito e dou presentinho feito a mão...
Bom domingo, Deus te abençoe,
Bjs, ninna

ninna disse...

Cirlei,
Obrigada por compartilhar a receita e mostrar as fotos, Deus te abençoe, sempre,
bjs, ninna

Anônimo disse...

que modelo mais linda!!!!
Main

donaboleira disse...

Olá, lindo o seu gorrinho, mas para 7 meses vc acha que eu posso colocar quantos pontos?
Obrigada,
Fique com Deus. :)

ELENA disse...

Que coisinha mais fofa este gorrinho!

Rose Junqueira disse...

Este gorrinho é lindo e apesar de não ter muita habilidade com o trico vou tentar fazer e peço licença para colocar no meu blog. Quero fazer para minha netinha.
Assim que vc autorizar coloco no meu blog.
Obrigada

Unknown disse...

Lindo o gorrinho, Parabéns! Estou precisando fazer um igual para criança de 4 anos. Você poderia me ajudar? Beijos!!!

Zenilda V.Fabri disse...

Olá Cirlei,adorei seus trabalhos,sou iniciante no trico e estou tentando fazer um gorro aviador igual a esse,só que o da minha receita começa pelas orelhas,estou quebrando a cabeça,vendo varios videos e assim com um pouco daki e dali vou tentando,se caso vc.puder grava um video desse modelo que te falei.obrigada e um abraço.