quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Boina Natália em tricô

Olá amiga (o) 
Já fiz diversas boinas em crochê, mas esta é a primeira que faço em tricô e amei fazê-la.
É bem fácil e fica linda! Eu achei! 
E você, o que achou?
A receita está abaixo das fotos.
Doces beijinhos
Cirlei




Boina de tricô

1 novelo de lã Sedificada na cor mescla
Agulha para tricô nº 6
Colocar 9 pontos na agulha

1ª carr. 1 meia, 1 laçada, 1 meia, 1 laçada....terminar com 1 laçada, 1 meia.
2ª carr. e todas as pare em tricô
3ª carr. 2 meia, 1 laçada, 2 meia, 1 laçada.......terminar com 1 laçada, 1 meia.
5ª carr. 3 meia, 1 laçada, 3 meia, 1 laçada......terminar com 1 laçada, 1 meia
7ª carr. 4 meia, 1 laçada, 4 meia, 1 laçada.....terminar com 1 laçada, 1 meia
Continuar dessa maneira até ficar com 15 meia, 1 laçada (eu fiz até 20 meias,1 laçada para cair atrás)).
Faça 5 carreira em meia no direito e tricô avesso, uma carreira diminuindo 25 pontos distribuidamente, volta em tricô e faça mais uma diminuição de 25 pontos.
Trabalhe os restantes dos pontos em barra 1/1 ( 1 meia, 1 tricô) por 5 cm arremate.
 Costure a lateral.

13 amigas deixaram recadinhos:

Paixão por Artesanato disse...

esta vendo deixando uma visitinha aqui no seu blog e conferindo as novidades de seu cantinho. Vejo que esta lindo, eu nao me canso de admirar seu blog e claro seus trabalhos e sugestoes que deixas para nós artesãos. Passei a ser seguidora do seu blog e te convido a conferir meu cantinho tambem, Paixão por Artesanato, e ser seguidora do meu blog, sempre atualizo com meus trabalhos em croche eu eu amor fazer, e tambem com as novidades do ramo do artesanato em geral. Linda estamos reaizando um super sorteio em parceiria com a Bigartes, gostaria de ver voce participando, quem sabe nao é vc a sortuda por ganhar uma vale compras no valor de 50,00 reais? Vai la e se inscreva, nao esqueça de divulgar o sorteio. Se puder me ajudar, a divulgar o meu blog, eu ficaria muito grata, pois eu retribuirei tambem a vc . Te deixo um bjao Regina

Amiltis disse...

Oi Cirlei, ficou muito linda a sua boina, adorei.

Elaine Carlini disse...

Passei para conecer teu cantinho. Teus trabalhos são lindos. Bjos Elaine Carlini

Tricotando com a Sassá disse...

Já fiquei sua seguidora e amei a boina. Parabens.bjos

margarida disse...

olá amiga, quero agradecer as receitas que postas, deste gorro já fiz 2 e estou a começar o 3º, já pensando no natal obrigada
e muitos parabens pelo teu blog um bjo Margarida

Consuelo Tricoline disse...

cirlei,minha filha vai amei de paixão seu blog, fiz a boina natalia, e ficou linda, obri-gada por compartilhar,faço trico á mão e a máquina,fiz pra minha filha Aline que vai ao exterior,ela achou linda.e disse mãe não perca esse blog,sou sua seguidora,meu email:consuelotricoline@gmail.com beijos e felicidades.

Como Fazer disse...

Olá, adorei seu blog. Parabéns pelo seu cantinho. Seus trabalhos são maravilhosos. Bjs adorei aprender como fazer.

ELISABETH disse...

ADOREI ESTA BOINA FIZ PRA MINHA NETA EM LILÁS..FICOU LINDA...OBRIGADA POR PARTILHAR ESTA RECEITA...BJS ELISABETH

Irenita Terezinha disse...

Gostei muito da sua receita!
Fiz com agulha 5 e 3 1/2 para a barra e subi também 20 meias e 1 laçada...
Ficou muito legal!!!
Valeu Cirlei!
Parabéns!!!

Soraia Nepomucen disse...

Oi Cirlei! Essa boina é maravilhosa. Mas vc tem o vídeo dela? Pois sou iniciante e tenho um pouco de dificuldade em seguir a receita.

Maria de Lourdes Barbosa Freire disse...

Por favor, voce disse que fez até 20 meias certo? É o que estou fazendo, gostaria de saber com quantos pontos finaliza na barra de 1/1? agradecida.

Mônica Brandes Pires disse...

Eu subi 18 pm, até aí tudo bem...fiz 2 diminuições de 23p mas achei que ainda ficou muito ponto o que deixou a barra 1/1 muito larga. Posso diminuir mais 1 carreira???

Cirlei disse...

Ola Monica Brandes Pires.
Desculpe pela demora em lhe responder.
Quanto à boina , se você seguir a receita direitinho ,vai dar certo.
Leia novamente ,ta´? Abraços.