quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Boina Natália em tricô

Olá amiga (o) 
Já fiz diversas boinas em crochê, mas esta é a primeira que faço em tricô e amei fazê-la.
É bem fácil e fica linda! Eu achei! 
E você, o que achou?
A receita está abaixo das fotos.
Doces beijinhos
Cirlei




Boina de tricô

1 novelo de lã Sedificada na cor mescla
Agulha para tricô nº 6
Colocar 9 pontos na agulha

1ª carr. 1 meia, 1 laçada, 1 meia, 1 laçada....terminar com 1 laçada, 1 meia.
2ª carr. e todas as pare em tricô
3ª carr. 2 meia, 1 laçada, 2 meia, 1 laçada.......terminar com 1 laçada, 1 meia.
5ª carr. 3 meia, 1 laçada, 3 meia, 1 laçada......terminar com 1 laçada, 1 meia
7ª carr. 4 meia, 1 laçada, 4 meia, 1 laçada.....terminar com 1 laçada, 1 meia
Continuar dessa maneira até ficar com 15 meia, 1 laçada (eu fiz até 20 meias,1 laçada para cair atrás)).
Faça 5 carreira em meia no direito e tricô avesso, uma carreira diminuindo 25 pontos distribuidamente, volta em tricô e faça mais uma diminuição de 25 pontos.
Trabalhe os restantes dos pontos em barra 1/1 ( 1 meia, 1 tricô) por 5 cm arremate.
 Costure a lateral.

12 amigas deixaram recadinhos:

Regina L. M. disse...

esta vendo deixando uma visitinha aqui no seu blog e conferindo as novidades de seu cantinho. Vejo que esta lindo, eu nao me canso de admirar seu blog e claro seus trabalhos e sugestoes que deixas para nós artesãos. Passei a ser seguidora do seu blog e te convido a conferir meu cantinho tambem, Paixão por Artesanato, e ser seguidora do meu blog, sempre atualizo com meus trabalhos em croche eu eu amor fazer, e tambem com as novidades do ramo do artesanato em geral. Linda estamos reaizando um super sorteio em parceiria com a Bigartes, gostaria de ver voce participando, quem sabe nao é vc a sortuda por ganhar uma vale compras no valor de 50,00 reais? Vai la e se inscreva, nao esqueça de divulgar o sorteio. Se puder me ajudar, a divulgar o meu blog, eu ficaria muito grata, pois eu retribuirei tambem a vc . Te deixo um bjao Regina

http://amiltisraquel.blogspot.com/ disse...

Oi Cirlei, ficou muito linda a sua boina, adorei.

Elaine Carlini disse...

Passei para conecer teu cantinho. Teus trabalhos são lindos. Bjos Elaine Carlini

Anônimo disse...

Já fiquei sua seguidora e amei a boina. Parabens.bjos

margarida disse...

olá amiga, quero agradecer as receitas que postas, deste gorro já fiz 2 e estou a começar o 3º, já pensando no natal obrigada
e muitos parabens pelo teu blog um bjo Margarida

Consuelo Tricoline disse...

cirlei,minha filha vai amei de paixão seu blog, fiz a boina natalia, e ficou linda, obri-gada por compartilhar,faço trico á mão e a máquina,fiz pra minha filha Aline que vai ao exterior,ela achou linda.e disse mãe não perca esse blog,sou sua seguidora,meu email:consuelotricoline@gmail.com beijos e felicidades.

Unknown disse...

ADOREI ESTA BOINA FIZ PRA MINHA NETA EM LILÁS..FICOU LINDA...OBRIGADA POR PARTILHAR ESTA RECEITA...BJS ELISABETH

Irenita Terezinha disse...

Gostei muito da sua receita!
Fiz com agulha 5 e 3 1/2 para a barra e subi também 20 meias e 1 laçada...
Ficou muito legal!!!
Valeu Cirlei!
Parabéns!!!

Unknown disse...

Oi Cirlei! Essa boina é maravilhosa. Mas vc tem o vídeo dela? Pois sou iniciante e tenho um pouco de dificuldade em seguir a receita.

Unknown disse...

Por favor, voce disse que fez até 20 meias certo? É o que estou fazendo, gostaria de saber com quantos pontos finaliza na barra de 1/1? agradecida.

Unknown disse...

Eu subi 18 pm, até aí tudo bem...fiz 2 diminuições de 23p mas achei que ainda ficou muito ponto o que deixou a barra 1/1 muito larga. Posso diminuir mais 1 carreira???

Cirlei disse...

Ola Monica Brandes Pires.
Desculpe pela demora em lhe responder.
Quanto à boina , se você seguir a receita direitinho ,vai dar certo.
Leia novamente ,ta´? Abraços.