sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Mini xale

Oi amiga (o) Uso sempre este mini xale quando não está muito frio. Ele me agasalha na medida certa. É bem fácil de tricota-lo. A receita é da Vitória Quintal. A receita está abaixo das fotos.

Espero que goste. Beijos Cirlei



Xale


2 novelos de Cisne Siena e agulha de tricô nº 6,5 (receita original) (usei lã Napoli da Linea Itália e ag de trico nº 5)


Colocar 5 pontos na agulha e fazer uma carreira em ponto tricô. Aumentar apenas 1 ponto em todo inicio de carreira, do avesso e do direito até chegar nos 80 pontos.


Fazer 30 pontos em tricô, arrematar 20 pontos e fazer mais 30 pontos em tricô. Agora trabalhar cada parte dos 30 pontos separadamente. Com 30 pontos, fazer 20 cm, apenas em tricõ e arrematar. Do outro lado, com os outros 30 pontos,fazer mais 20 cm em tricô e arrematar.


Na parte central do trabalho , fazer um bico de crochê, para ficar com o trabalho arrematado e bonito.


Nas laterais colocar franjas, cortadas com 30cm e quando dobradas ficarão com 15 cm.




3 amigas deixaram recadinhos:

Nile e Richard disse...

Oi Cireli.
Lindo xale.
Boa semaninha para voce.
bjtos.Nile.

VERA MARIA disse...

Hoje quando abri meu blog,vi que estavas me seguindo,resolvi visitá-la e te seguir também nos dois blogs.Eu também gosto muito de fazer trico.Gostei muito do feitio do chale branco.Agora no inverno vou fazer para mim.Espero que coloques a receita em seguida do chale.Abraços

VERA MARIA disse...

Que bom que não esqueceste.Já copiei a receita é bastante simples.Obrigado e bom fim de semana .beijos