quarta-feira, 17 de março de 2010

Cacho de uva de chocolate

Oi amiga.
Espero que goste desta sugestão de Páscoa.
Beijinhos
Cirlei




Você está cansado de presentear seus amigos e parentes com o tradicional ovo de Páscoa? Inove. Faça esse lindo cacho de uva com ovinhos de chocolate.

Segundo Claudia C. Bogalho, artesã do Ateliê Fantasy, ao receber esse artesanato todos vão se surpreender com a forma e a originalidade.

1- Para formar os bagos da uva serão necessários 15 ovinhos de páscoa de 20grs. Envolva cada um dos bagos em uma tira de papel celofane medindo 10 cm x 30 cm. Para a amarração, utilize fio de nylon (também pode ser feito com fitilho na cor uva, mas o acabamento ficará aparente)

2- Inicie o processo de montagem do cacho amarrando dois bagos. Lembre-se de que as pontas de celofane que sobram devem ser torcidas para facilitar a amarração dos bagos.

3- Continue o processo prendendo um novo bago entre os dois anteriores. Na próxima etapa, prenda 3 bagos, procurando desencontrá-los. A seguir 4 bagos. Por último, posicione 5 bagos procurando dar harmonia ao conjunto e observando bem o formato de seu cacho. Só coloque um novo bago no caixo, depois que o anterior estiver amarrado.

4- Prepare um laço duplo e cole com o auxílio da pistola de cola quente no topo de seu cacho. Abra o papel celofane que fica aparente e corte dando profundidade ao arranjo

Fonte: http://pascoa.terra.com.br/Faca-Voce-Mesmo/Cacho-de-uva-de-ovinhos-simples-e-bonito.aspx

0 amigas deixaram recadinhos: