terça-feira, 15 de setembro de 2009

2º Encontro das Crocheteiras de Campinas -12 de Setembro

Amiga,

Nós , crocheteiras de Campinas, comemoramos o Dia Internacional do Crochê, no dia 12 de setembro, promovendo o 2º encontro da Crocheteiras de Campinas.
Este encontro foi realizado na Cafeteria Starbuks, que fica no lindo Shopping Parque D. Pedro, na entrada das Flores, das 13 ás 18h, aqui em Campinas.
À Starbuks devemos este encontro delicioso, pois nos cederam o espaço tão agradável !
Ao pessoal da Cafeteria , à gerente Adriana (que me atendeu cedendo o espaço) ,às garçonetes , aos garçons e principalmente ao gerente Jonas , que tão amavelmente nos acolheu no dia, o nosso muito obrigado .
Nossa tarde, além das agulhas e linhas , foi regada com um belo lanche.
Quanta coisa boa nos foi servido: bolo, pão de queijo, chá verde,café,chocolate!!!
Foi uma tarde maravilhosa!!!
Cheguei, juntamente com minha filha Marisa (fotógrafa intimada por mim) um pouco antes das 13h para recepcionarmos às amigas convidadas.
Precisamente no horário marcado, começaram a chegar as crocheteiras, ansiosas para ver como seria o encontro, para apreciar os trabalhos,para aprender e também para passar seus conhecimentos sobre o crochê.
Além das crocheteiras, sabe que também apareceram algumas tricoteiras?
Elas fizeram parte da nossa tarde, com seus trabalhos lindos!!!! Amo igualmente trabalhos em tricô!!
Quantas mulheres virtuosas e talentosas reunidas... Deus as abençoe!!
Também vieram mulheres de cidades vizinhas como, Rio Claro, Louveira, Piracicaba, Valinhos, Vinhedo!!!!
Conheci pessoalmente algumas amigas que só conversava pelo Orkut e outras que vieram pela divulgação gratuita dos jornais de Campinas.
Ah, levei o gráfico de uma capinha para celular, que achei lindo e fácil para ensinar às amigas que quisessem aprende-lo.
Esta capinha eu vi no
blog da amiga Vânia Dias, a quem agradeço. Visitem o blog da Vânia,tem trabalhos lindos!

Tenho certeza que , dependendo de nós, “mulheres arteiras”, a arte do Crochê e do Tricô jamais irá morrer.
Bom, amiga, melhor do que todas as palavras são os fatos comprovados e assim você vai ver através das fotos, como foi o nosso 2º ENCONTRO DAS CROCHETEIRAS DE CAMPINAS!!!
Beijos carinhosos
Cirlei

"...busca lã e linho e de bom grado trabalha com as mãos” Prov 31:3
"Muitas mulheres procedem virtuosamente, mas tu a todas sobrepujas." Prov 31:29

PS - Fiquei sabendo do Dia Internacional do Crochê pela amiga Sonia Maria.
Vejam quanta coisa linda tem no blog da Sonia.
Então, desde o ano passado (2008) procuro divulgar este dia junto com minhas amigas.
Ana Lucia , euzinha e Vera, agora amigas não mais virtuais.

Eliana , toda feliz, ganhadora do prêmio sorteado às participantes, pela Strabuks. Uma linda caneca!!!

Acima,euzinha, ensinando a amiga Nilva a capinha de celular

Amiga, este xale fiz para minha mãezinha há mais de 30 anos.Qando ela se foi, dei para minha filha Marisa. Ainda está moderno, não?

Do lado direito (de óculos) é a Terezinha, que veio de São Paulo para morar em Campinas há muitos anos. Imagine que ela é amiga da minha cunhada Delmar desde quando eram solteiras. Morando na mesma cidade , só hoje fui conhece-la, pois ela soube do encontro e foi participar. O mundo é pequeno, mesmo, heim ?



Marisa, minha filha "clicando" tudo que pode. Levou seu trabalho (um lindo cachecol de tricô) , mas nem pode faze-lo , pois foi intimada a fotografar os lances do encontro.


Amiga, amplie a foto e veja o detalhe do vestido da Cristina que só deu uma passadinha por lá e ama crochê.
São florzinhas à volta toda do crochê. A bolsa que a Ezoraide (foto mais abaixo) está segurando é dela também

Tânia, que não podia ficar para participar , foi somente conhecer-nos, mas disse que no proximo encontro quer estar junto também.

Euzinha, ensinando para Fátima a flor que usei para fazer o xale preto de crochê. Logo vou posta-lo.


Cidinha, entregando um mimo para Jonas, gerente da Strabkus, que com muita atenção nos atendeu!


Cidinha e seu avental.

Lindos!!





Amiga,
Veja no post anterior ,mais fotos do Encontro
.

5 amigas deixaram recadinhos:

San Vasro disse...

Olá, Cirlei!
Q legal a idéia do encontro... e quanta animação :D
Q pena eu não tava sabendo :( senão eu tinha ido (moro em Americana)e por coincidência fui pra Campinas dia 12.
Fica pro próximo ;D
Bjks,
San Vasro

Sônia Maria disse...

Olá, Cirlei!
Que lindo encontro!!! Fico daqui imaginando a delicia desses encontros. Adorei as fotos. Parabéns pela iniciativa!
Quanto a Guirlanda, usei barbante 4 e o maior dos bastidores para bordados.
A minha fiz assim:
-1ª CARREIRA: Cobri o aro todo com ponto alto e essa .
- 2ª CARREIRA: Teci, em toda a volta do aro, 1 PONTO ALTO
(pa) e 1 CORRENTINHA (corr).
- 3ª CARREIRA: 3 PONTOS ALTOS (pa), sendo cada um deles
intercalado com uma CORRENTINHA (corr).
- 4ª CARREIRA: Estou repetindo o procedimento da 3ª CARREIRA.

- 5ª CARREIRA: 2 PONTOS ALTOS (pa) com uma correntinha (corr) entre os pontos altos.
Bons Crochets!
Abraços com carinho,
Sônia Maria

Eunice Martins♥ disse...

OLÁ LINDA AMIGA!!!


Por mais que o tempo passe e que as dificuldades possam surgir,
eu sempre estarei firme e forte, porque sei que posso contar com você,
uma AMIGA que certamente foi um presente em minha vida............
Sei que a nossa AMIZADE é verdadeira, e para todas as amizades verdadeiras o tempo nunca passa, as distâncias nunca existem........
Pois elas são eternas e a verdadeira amizade nunca morre....
Obrigada por sua amizade e por permitir que eu lhe chame de AMIGA!!!
DESEJO UM FIM DE SEMANA MARAVILHOSO.
BEIJOS COM CARINHO.

fabricando arte disse...

Passei para lhe desejar uma noite linda. Ah, eu consegui fazer as 12 ponas da estrela ok. Amanha te ligo e e explico

日月神教-任我行 disse...

AV,無碼,a片免費看,自拍貼圖,伊莉,微風論壇,成人聊天室,成人電影,成人文學,成人貼圖區,成人網站,一葉情貼圖片區,色情漫畫,言情小說,情色論壇,臺灣情色網,色情影片,色情,成人影城,080視訊聊天室,a片,A漫,h漫,麗的色遊戲,同志色教館,AV女優,SEX,咆哮小老鼠,85cc免費影片,正妹牆,ut聊天室,豆豆聊天室,聊天室,情色小說,aio,成人,微風成人,做愛,成人貼圖,18成人,嘟嘟成人網,aio交友愛情館,情色文學,色情小說,色情網站,情色,A片下載,嘟嘟情人色網,成人影片,成人圖片,成人文章,成人小說,成人漫畫,視訊聊天室,a片,線上遊戲,色情遊戲,日本a片,性愛